sábado, 20 de outubro de 2012

Minério de ferro e pelotas


Minério de ferro
A Vale é a maior produtora de minério de ferro e pelotas no mundo. Nossa maior operação localiza-se no Brasil, em Carajás, uma das mais ricas províncias de minério de ferro do mundo. A região possui os mais altos teores de ferro já encontrados: 67% em média.
A qualidade superior do minério constitui-se uma das principais diferenciais competitivos. A liderança da Vale nesse mercado é resultado também dos investimentos em tecnologia e pesquisa e em uma infraestrutura logística eficiente, que integra mina, ferrovia e porto.
A venda de minério de ferro e pelotas, que são pequenos aglomerados de partículas de ferro, representa mais da metade da receita da empresa. Nossos principais clientes são siderúrgicas asiáticas, em especial na China, que consomem, em média, grande parte da nossa produção.

Entenda melhor o minério de ferro: O minério de ferro é uma mistura de dois minerais bastante comuns na natureza: a hematita (um mineral óxido de ferro que indica o alto teor de minério de ferro dentro dos depósitos de ferro) e​ o quartzo, que constituem a rocha de nome itabirito (é uma formação ferrífera em faixa e indica um tipo de minério de ferro de baixo teor, encontrado nos depósitos de ferro). Depois de retirado do solo e beneficiado, o minério de ferro é vendido para as indústrias siderúrgicas, onde irá se juntar a outras substâncias e se transformar em aço.São inúmeras as utilizações do ferro e do aço no nosso dia a dia: de parafusos, chapas e arames a grandes construções, automóveis e eletrodomésticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário